terça-feira, 6 de julho de 2010

De Banda Larga até Fábrica de Blocos - 1

Para Camila Soares, Marina Straci, Davi Gomes e Giordano Pirata, que são citados nesta ordem, no texto que segue:

Começou no segundo ano. Foi um convite meio que de última hora, eles queriam tocar no evento musical da escola e não tinha outro baterista. Me chamaram! Talvez por falta de opção, mas eu fiquei feliz do mesmo jeito.
Pronto, fui alistado. E servir a esse exército sempre foi tarefa muito fácil: Era só fazer uma viradinha que elas já ficavam felizes, que bom, porque minha habilidade era, no mínimo, questionável.
E lá foram os primeiros ensaios para a Fimpop 2007 e eles eram sempre bem divertidos: Tinha lá uma menininha linda de óculos, um cabelo caramelado-quase-preto, um All Star Vermelho e uma voz que me arrepia só de lembrar. Tinha outra, meio assim, morena, cabelo preto, uma faixa verde na cabeça, uma camisa lisa branca e um gogó de impressionar o Pavarotti. E o pianista? Bach e Chopin que se cuidem que quando seus olhos azuis fixam as teclas e seu cabelo tóin-tóin se mexe com empolgação, Deus pára para ouví-lo tocar (diz a lenda que quando ele começou a tocar, Deus ficou parado para ouví-lo e esqueceu de proteger as Torres Gêmeas em Nova York. Deu no que deu...). E tinha um cara baixinho loirinho fortinho, que também usava óculos que chegou no ensaio sem saber o que ia tocar e saiu de lá melhor que os outros 4. Era nossa Banda Larga e que nome hein ? Fomos plagiados depois, inclusive (vide processo 241872-7 na Secretaria da Justiça do Brasil).
Eu pensava que o evento ia lotar e mil pessoas e mil juízes, tal, tal, tal... 50 pessoas na platéia... 60 vai.
Mas eu acho que se tivesse 50000, eu ia ficar feliz do mesmo jeito. No final de Por Onde Andei, que por sinal, fechava o show, eu tava tão empolgado que dei uma virada que não estava no script. Todo mundo ficou olhando pra mim, droga.
Será que eu estraguei o show ? - pensei.
E acho que a gente foi bem porque pegamos um modesto terceiro lugar e a galera chiou. Perdemos para uma banda que tinha nome de gente... Seu Luís, Seu Cuca... alguma coisa assim.
Mas sei lá, foi tão legal, eu tinha uma banda agora, será que estou popular?

HAHA, brinks.

2 comentários:

  1. mas, toshi, o davi tem olho verde! hahuauhauhauhah :)

    ResponderExcluir
  2. HUASUHSUHSUA
    também pirei tentando lembrar do azul do olho do davi. talvez o toshi seja daltonico e esteja acabando de descobrir.
    que saudade da nossa banda, meu. pelo menos cantava pra mais alguém alémdo chuveiro. hahaha

    ResponderExcluir